Fique por Dentro

Companhia de Gás do Pará participa de evento nacional sobre transição energética

A Companhia de Gás do Pará participou nesta semana da primeira reunião pública do Grupo de Trabalho do Programa Gás para Empregar (GT-GE), realizada pelo Ministério de Minas e Energia, em Brasília. O evento reuniu representantes de órgãos e entidades públicas e privadas para que os participantes pudessem apresentar soluções sobre a disponibilidade do gás natural e acesso ao mercado.

A coordenadora de governança e compliance Camila Portella foi a responsável por representar a Companhia no evento e comentou sobre a importância da participação do Pará neste debate nacional. “Esta é mais uma forma de participação social para ouvirmos as contribuições de todos envolvidos no cenário e aprimorar nossas soluções para enfrentar os desafios do setor de Gás Natural”, disse.

De acordo dados cedidos pelo Ministério de Minas e Energia, baseado em estimativas da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), os investimentos em projetos de gasodutos, escoamento, unidades de processamento, transporte, fertilizantes nitrogenados e metanol tem potencial de gerar 436 mil empregos; atrair investimentos na ordem de R$ 94,6 bilhões; acrescer o PIB em quase 1% e aumentar a participação de royalties em R$ 9,3 bilhões entre 2027 e 2050 em todo o país. 

O Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia Pietro Mendes, também esteve no evento e comentou a expectativa. "O setor de petróleo e gás desempenha um papel essencial para o crescimento dos setores produtivos, gerando renda, crescimento do PIB, empregos e aumento da arrecadação, o que permite a aplicação de recursos em políticas sociais", disse.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Estou de acordo