Fique por Dentro

Chega a Barcarena tubulação que viabiliza rede de gás natural

Nesta quarta-feira (14/12/2022), a Diretora Presidente da Companhia de Gás do Pará, Claudia Bitar, juntamente com o Gerente de Engenharia Izidoro Souto e uma equipe de técnicos que estão envolvidos no projeto do gás natural fizeram uma visita no canteiro de obras em Barcarena onde está a tubulação que chegou para construção da primeira rede de gás natural do Estado do Pará.

A Companhia de Gás do Pará é a concessionária de gás natural com exclusividade no Estado, responsável por receber o gás natural que chegará em navios metaneiros no seu estado líquido e passará por um processo de regaseificação para assim passar para o seu estado gasoso e ser distribuído para diversos clientes do setor industrial como ponto de partida.

A estação de condicionamento (onde o gás passará do estado líquido para gasoso) ficará localizada no município de Barcarena e a partir dali serão construídos gasodutos (rede de tubulação que leva o gás natural da estação até o destino final). Toda a tubulação necessária para esta obra já se encontra em solo paraense, o gás natural já é uma realidade para o Estado do Pará. A tubulação é toda revestida em polietileno extrudado de tripla camada (revestimento específico para gás natural).

Na visita a Barcarena, a diretora presidente da Gás do Pará, Claudia Bitar, ao visitar o canteiro de obras dos gasodutos e também o porto onde pode visualizar a equipe técnica iniciando os preparativos para a obra disse é uma emoção muito grande depois de tantos anos ver este projeto que é tão benéfico para o Estado e para o meio ambiente saindo do papel. Foram anos trabalhando duro para hoje contemplar que o gás natural já é uma realidade para o Estado do Pará. Temos tudo pronto para começar as obras e garantir um futuro mais sustentável para as próximas gerações. Sou muito grata ao Governo do Pará, a SEDEME e a equipe da Companhia que viabilizou este projeto com comprometimento e seriedade 

Para conhecer por completo este projeto você pode acessar este link do Youtube que direciona para um vídeo educativo, onde a Gás do Pará elucida todo o projeto de implantação da rede de gás natural no Estado ou você pode também acessar o site  www.gasdopara.com.br e ir na aba “projetos em desenvolvimento”.

Texto por: Verena Urrutty - ASCOM Gás do Pará 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento descrito em nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.

Estou de acordo